Pular para o conteúdo principal

PRATOS DOCES

DOCE DE LEITE


O doce de leite é um produto típico da América Latina, e o Brasil e a Argentina são os maiores produtores mundiais. É um produto fácil de ser elaborado e é muito apreciado como sobremesa e também muito utilizado como ingrediente em produtos de confeitaria e panificação. Em termos de apresentação, o doce de leite pode ser em pasta ou em tabletes. 


RECEITA

INGREDIENTES

INGREDIENTES PARA A MASSA

– 80 g de biscoito de maisena;
– 50 g de manteiga derretida ou no ponto de pomada;
– 350 g de cream cheese;
– ½ xícara de chá de açúcar;
– 2 ovos;
– 1 gema;
– 1 limão;
– 100 g de creme de leite fresco;
– 1 xícara de chá de doce de leite;

INGREDIENTES PARA A COBERTURA
– 100 g de doce de leite;
– 1 colher de sopa de creme de leite fresco;

PREPARAÇÃO:

Em um processador ou liquidificador, triture os biscoitos até virar uma farofa

Acrescente a manteiga derretida ou em ponto de pomada, misturando bem

Disponha de uma forma de fundo removível e cubra todo o fundo com a massa

Leve para refrigerar por 15 minutos

Bata o cream cheese com o açúcar até virar um creme fofo

Acrescente os ovos e a gema e misture bem

Adicione o suco de limão e o creme de leite fresco, misturando bem com o doce de leite

Deixe na forma

Leve ao forno a 180°C, em banho maria, por 45minutos

Deixe esfriar e leve à geladeira por duas horas

Em uma panela pequena, disponha o doce de leite, o creme de leite fresco e o leite

Mexa até obter uma calda mole

Com a cheesecake já refrigerada, disponha a calda por cima e sirva.

Tempo de preparo: +ou- 1:30hs.

 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FEIJÃO TROPERO

O feijão-tropeiro é um prato típico da culinária Paulista , criado por bandeirantes e tropeiros paulistas , composto de feijão misturado a farinha de mandioca, torresmo, lingüiça, ovos, alho, cebola e temperos É um prato tradicional também de outras regiões de influência bandeirante e colonização paulista (ou que já foram parte deste estado), como é o caso dos estados brasileiros de Goiás e Minas Gerais , aonde o prato foi introduzido pelos bandeirantes paulistas RECEITA ingredientes: 3 xícaras de farinha de mandioca 4 xícaras de feijão mulatinho cozido, mas não demais 5 colheres, das de sopa, de óleo 1 colher, das de sopa, de cebola batidinha 1/5 colher, das de sopa, de sal temperado com alho 3 ovos cozidos ou estrelados 1/2 xícara de bacon picado Linguiça em pedaços grandes para contornar preparação: 1-Depois de cozido, coe o feijão numa peneira retirando todo o caldo. 2-Esquente numa frigideira o óleo e acrescente a cebola, o bacon e o tempero.

OVO DE PÁSCOA

OVO DE PÁSCOA O ovo de chocolate ou ovos de Páscoa são uma tradição milenar relacionada ao cristianismo. Costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento. Outros povos como os gregos e os egípcios também coloriam ovos de galinha oco, porém em datas diferentes. O ovo é símbolo bastante antigo, anterior ao Cristianismo , que representa a fertilidade e a renascimento da vida. Muitos séculos antes do nascimento de Cristo , a troca de ovos no Equinócio da Primavera (21 de Março) era um costume que celebrava o fim do Inverno e o início de uma estação marcada pelo florescimento da natureza. Para obterem uma boa colheita, os agricultores enterravam ovos nas terras de cultivo. RECEITA OVO DE PASCOA CROCANTE Ingredientes Para o crocante:                                                                         Clique AQUI 1 xícara de açúcar cristal 1 colhe

SALADA - ESPINAFRE/RABANETE

Saladas As saladas são preparações culinárias compostas por vários alimentos diferentes, muitas vezes com cores constrastantes e geralmente comidas frias. A palavra salada vem do latim para salgado, referindo o ingrediente principal do tempero – sal de cozinha – que pode ser o único elemento extra desta combinação, embora normalmente seja mais elaborado. 1-RECEITA                               CAMARÃO NA MORANGA Ingredientes 1 maço de espinafre lavado, limpo e picado (só as folhas) 1 manga cortada em cubinhos 1 rabanete cortado em fatias finas 1 colher de alho frito Molho 1 manga média descascada e cortada em pedaços 1/4 de xícara de suco de limão 1 colher (sopa) de mostarda Sal a gosto 1 colher (sopa) de shoyu Modo de preparo Espalhe o espinafre num recipiente. Por cima coloque a manga e o rabanete. Salpique o alho frito sobre a salada. Molho: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva com a salada.