Pular para o conteúdo principal

FRANGO FRITO



É um prato típico americano, devido seu delicioso sabor, ficou conhecido e popular aqui no Brasil. É um frango que é colocado numa fritadeira e depois frito no óleo, põe numa frigideira. A crosta panada bem condimentada, que tornou o excesso de gordura, é uma característica do frango frito bem feito. A própria galinha pode estar em pedaços ainda com osso e pele, ou pedaços sem osso, sem pele, geralmente consistindo de pedaços brancos, por vezes cortados em tiras de largura de dedos que são chamados de "dedos de galinha" na América do Norte.

FONTE: WIKIPEDIA

Ingredientes:

  2 peitos de frango sem osso

Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Recheio

1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado
1 xícara (chá) de queijo provolone ralado

1 xícara (chá) de tomate seco picado

2 colheres (sopa) de salsa picada
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 ovos ligeiramente batidos com sal a gosto
1 xícaras (chá) de farinha de rosca

PREPARAÇÃO:

Corte os peitos de frango ao meio, formando assim quatro partes de frango. Com uma faca, faça um corte central formando assim uma cavidade onde será colocado o recheio. Tempere com sal e pimenta. Em uma tigela, coloque o tomate seco, a mussarela, o provolone, a salsa e misture bem. Recheie o frango e prenda a abertura com palitos de dente. Passe na farinha de trigo, nos ovos e na farinha de rosca. Frite em óleo quente por 8 a 10 minutos ou até fritar e dourar levemente. Retire do fogo, escorra em papel absorvente e sirva.

Sugestão: acompanha cerveja pilsen (beba com moderação).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FEIJÃO TROPERO

O feijão-tropeiro é um prato típico da culinária Paulista , criado por bandeirantes e tropeiros paulistas , composto de feijão misturado a farinha de mandioca, torresmo, lingüiça, ovos, alho, cebola e temperos É um prato tradicional também de outras regiões de influência bandeirante e colonização paulista (ou que já foram parte deste estado), como é o caso dos estados brasileiros de Goiás e Minas Gerais , aonde o prato foi introduzido pelos bandeirantes paulistas RECEITA ingredientes: 3 xícaras de farinha de mandioca 4 xícaras de feijão mulatinho cozido, mas não demais 5 colheres, das de sopa, de óleo 1 colher, das de sopa, de cebola batidinha 1/5 colher, das de sopa, de sal temperado com alho 3 ovos cozidos ou estrelados 1/2 xícara de bacon picado Linguiça em pedaços grandes para contornar preparação: 1-Depois de cozido, coe o feijão numa peneira retirando todo o caldo. 2-Esquente numa frigideira o óleo e acrescente a cebola, o bacon e o tempero.

OVO DE PÁSCOA

OVO DE PÁSCOA O ovo de chocolate ou ovos de Páscoa são uma tradição milenar relacionada ao cristianismo. Costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento. Outros povos como os gregos e os egípcios também coloriam ovos de galinha oco, porém em datas diferentes. O ovo é símbolo bastante antigo, anterior ao Cristianismo , que representa a fertilidade e a renascimento da vida. Muitos séculos antes do nascimento de Cristo , a troca de ovos no Equinócio da Primavera (21 de Março) era um costume que celebrava o fim do Inverno e o início de uma estação marcada pelo florescimento da natureza. Para obterem uma boa colheita, os agricultores enterravam ovos nas terras de cultivo. RECEITA OVO DE PASCOA CROCANTE Ingredientes Para o crocante:                                                                         Clique AQUI 1 xícara de açúcar cristal 1 colhe

SALADA - ESPINAFRE/RABANETE

Saladas As saladas são preparações culinárias compostas por vários alimentos diferentes, muitas vezes com cores constrastantes e geralmente comidas frias. A palavra salada vem do latim para salgado, referindo o ingrediente principal do tempero – sal de cozinha – que pode ser o único elemento extra desta combinação, embora normalmente seja mais elaborado. 1-RECEITA                               CAMARÃO NA MORANGA Ingredientes 1 maço de espinafre lavado, limpo e picado (só as folhas) 1 manga cortada em cubinhos 1 rabanete cortado em fatias finas 1 colher de alho frito Molho 1 manga média descascada e cortada em pedaços 1/4 de xícara de suco de limão 1 colher (sopa) de mostarda Sal a gosto 1 colher (sopa) de shoyu Modo de preparo Espalhe o espinafre num recipiente. Por cima coloque a manga e o rabanete. Salpique o alho frito sobre a salada. Molho: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva com a salada.